quinta-feira, 23 de maio de 2013

Aprender outro idioma ?

  E ai... vai aprender agora? Ou não ? 
Talvez o maior portal gratuito para aprender um segundo idioma é o BBC Languages, que reúne 40 opções de idiomas. Aqui é preciso apenas ter algum conhecimento do inglês, afinal todos os conteúdos estão neste idioma. Existem opções de cursos online de grego, francês, italiano, mandarim, alemão e até romeno. São jogos, exercícios, vídeos, áudios e muito material didático para cada idioma; tudo de graça e muito bem organizado. ((BBC Languages))
Agora, claro, talvez antes de partir para uma segunda língua, o inglês normalmente é o primeiro passo. Este site, por exemplo, promete que com apenar cinco minutos de prática por dia, você aprende o básico do idioma britânico. ((englishtown)). Neste portal ainda maior, são mais de 56 lições do nível iniciante ao intermediário. Totalmente gratuito, uma ferramenta muito interessante são as dicas de pronúncias. Vale a pena conferir... ((Learn English Online)) E, pra quem tem pressa, este canal foi criado para quem quer aprender inglês de forma prática e rápida. O serviço promete preparar o aluno em até seis meses de curso. ((UrgentEnglish)).
Pra quem já domina o idioma da rainha, opção não falta para começar a aprender o terceiro, quarto, quinto idioma... Encontramos serviços gratuitos e praticamente todas as línguas. Começando pelo espanhol, em um curso introdutório de apenas 20 horas; mas passando também pelo chinês, francês, italiano, alemão... e até japonês. A maioria desses portais estão em inglês. Cada um trata o seu idioma de uma forma diferente: a maioria traz exercícios, áudios, vídeos e todas as ferramentas necessárias para você começar a arriscar um novo idioma.
Portais com cursos de idiomas menos populares também entraram na nossa seleção. Este blog totalmente em português ajuda quem quer aprender a falar russo. Com diversos recursos online como guias, notícias e dicionários, é uma ótima escolha para quem quer dar o primeiro passo no idioma. Em 10 horas, este outro site promete ensinar o básico do Latim. Até o Esperanto – conhecido como o idioma universal – tem curso online. Neste grupo você pode se tornar mais uma das duas milhões de pessoas que falam a língua.
Para fechar, vale destacar este curso de 35 horas com noções básicas da Língua Brasileira de Sinais (as Libras); o idioma utilizado por surdos. O curso traz gramática, formação de palavras e frases, alfabeto manual, entre outros. Ainda que gratuito, o curso oferece certificado para quem completa-lo. Que tal? Bom todos esses links você já sabe onde encontrar; estão todos logo abaixo
Links da Matéria Libras  Hindú online  Holandês online  Alemão online  Italiano na web  Chinês online  Espanhol online  Latim  Esperanto  Persa Online  Otaku Project  Russo Online  Open Learning Initiative  Open Learn  Ever English  Learn English Online  English Town

Fonte Olhar digital

O que seu corpo faz em 30 segundos?

Nos próximos 30 segundos o seu corpo irá:
  • Respirar 08 vezes
  • Produzirá 3 gramas de dióxido de carbono;
  • Seu coração baterá 36 vezes;
  • 72 milhões de glóbulos vermelhos são produzidos;
  • Seu sangue percorrerá 6.4 KM;
  • Mais de 174.000 células da pele irão cair;
  • Piscará 7 vezes;
  • Terá 25 pensamento;
  • E vai gerar 100 watts de potência.

O que seu corpo faz em 30 segundos?


10 frases que podem estragar seu currículo

http://vagadetrabalho.com/wp-content/uploads/2013/05/10-palavras-curriculos.jpg
 O seu currículo precisa de uma atualização – ou seja, se o seu currículo é como o de a maioria das pessoas, não é tão bom quanto poderia ser. O problema é a linguagem: a maioria dos currículos são um emaranhado de palavras e frases ruins – clichês vazios, jargoes chatos e chavões ”reciclados”. Recrutadores, pessoal de RH e gerentes de contratação veem esses termos vez apos vez, e isso os faz tristes. Você não gostaria de fazê-los felizes? É hora de começar a melhorar seu currículo, começando com a eliminacao estes termos (e similares):
1. ‘Salário negociável’ Sim, eles sabem. Se você está desperdiçando uma linha preciosa do seu currículo com isto, parece que você está tentando apenas preencher o vazio- que você nao tem mais coisas para falar. Se o seu salário não é negociável, isto seria um tanto incomum. (Ainda assim, não coloque isso em seu currículo também).
2. ‘As referências estao disponíveis mediante solicitação’ Veja o comentário anterior sobre os termos desnecessários.
3. ‘Responsável pela ______’ Lendo este termo, o recrutador pode quase imaginar o empregado sem inspiração mecanicamente cumprindo os requisitos de seu trabalho – nem mais, nem menos. Ter sido responsável por algo não é algo que você fez – é algo que aconteceu com você. Transforme frases como ‘responsável por’ em ‘gerenciado’, ‘levou’ ou outros verbos fortes e decisivos.
4. ‘Experiência de trabalho em ______’ Novamente, a experiência é algo que acontece com você – não algo que você conseguiu. Descreva sua experiência em termos de realizações.
5. ‘Habilidade em resolução de problemas’ Você sabe quem mais tem capacidade de resolver problemas? Macacos. Cães. Em seu currículo, atenha-se `as habilidades que requerem um ser humano.
6. ‘Detalhista’ Assim, você presta atenção aos detalhes. Bem, todo mundo faz isso. Você não tem algo único a dizer o gerente de contratação? Além disso, colocar isso em seu currículo fará com que qualquer erro de digitação acidental em seu curriculo fique ainda mais cômico.
7. ‘Trabalhador’ Você já ouviu o termo ‘Mostre – não diga’? Isto é onde se poderia aplicar. Qualquer um pode chamar-se um trabalhador. É muito mais convincente se você descrever situações em detalhes concretos em que o seu árduo trabalho beneficiou o empregador.
8. ‘Trabalha bem em equipe’ Veja o comentário anterior sobre mostrar em vez de dizer. Há poucos empregos que não envolvem o trabalho com outra pessoa. Se você tem histórias de sucesso relevantes sobre colaboração, colocque-as em seu currículo. Fale sobre os tipos de equipes em que trabalhou, e como você foi bem-sucedido.
9. ‘Proativo’ Este é um modismo completamente vazio. Mais uma vez, mostre ao invés de dizer.
10. ‘Objetivo’ Este termo nem sempre é proibido, mas você deve usá-lo com cuidado. Se seu objetivo é conseguir o trabalho a que se candidatou, não há necessidade de soletrar isso em seu currículo. Um objetivo resumido é geralmente melhor substituído por um sumário da carreira, em que voce descreve sua experiência, realizações e que você tem para oferecer um empregador. Uma exceção é se você não tiver se habilitado para um trabalho específico e não tem muita experiência com a posição que gostaria de atingir.

Fonte VAGA DE TRABALHO

quinta-feira, 9 de maio de 2013

10 sites que oferecem videoaulas gratuitas e em português

Nao estuda quem não quer!

  Ensino na Internet Muitas instituições de ensino no mundo e também no Brasil estão investindo na disponibilização de conteúdos de aulas, com temas variados, gratuitamente e para todos os interessados. Na última semana, foi a vez da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) lançar seu portal com videoaulas, seguindo os passos da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), que desde 2012 disponibilizam centenas de aulas online.
Universidades, instituições de ensino técnico, entidades civis e até professores estão dedicando parte de seu tempo para a produção de novos conteúdos educativos e, com isso, permitir que mais pessoas tenham acesso à educação. Muitos portais produzem seu próprio conteúdo, gravam aulas presenciais em universidades ou até traduzem as aulas que são disponibilizadas gratuitamente no exterior para os internautas brasileiros.
Algumas páginas permitem que os usuários acessem seus vídeos educativos de forma livre e 100% gratuita, outras solicitam que os usuários façam um breve cadastro para ter acesso aos conteúdos das aulas e até para fazer exercícios relacionados à matéria. E alguns outros sites garantem acesso gratuito a determinados conteúdos e exigem o pagamento de uma taxa mensal para que os usuários possam assistir outras aulas. Confira abaixo uma lista com 10 opções de páginas com vídeoaulas gratuitas e em português:


O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.