domingo, 3 de fevereiro de 2013

Bem vindos!

Coordenadora Regional de Educação de Cacoal, Fátima Gavioli e a Diretora da Escola Estadual Clodoaldo Nunes de Almeida, Francisca Nilda

Nesta segunda-feira, 04, as Escolas Estaduais receberam os alunos para o inicio de mais um ano letivo. Em Cacoal, Espigão do Oeste e Ministro Andreazza, os Diretores vem preparando as escolas desde o início do mês de janeiro, com pintura e pequenos reparos, e, neste primeiro dia de aula, prepararam, juntamente com os professores, uma recepção especial.
A Coordenadora Regional de Educação de Cacoal, professora Fátima Gavioli, após um sorteio entre todas as escolas, participou, na manhã de hoje, da abertura do ano letivo na Escola Estadual Clodoaldo Nunes de Almeida e lembrou, em seu discurso, da tragédia ocorrida em Santa Maria - RS. “Vocês devem valorizar a oportunidade de estarem aqui, porque quantos, a exemplo de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, não puderam voltar para a escola hoje e ter um recomeço”.
A Coordenadora cobrou mais civismo dos alunos, “Você minha amiga, que durante o Hino Nacional Brasileiro ficou fazendo graça achando que estava “abafando” e se exibindo para os meninos, errou, eles gostam é de moças que sabem se comportar, e você meu amigo, que nem tirou o boné e que não cantou o Hino, errou, porque o país é feito de pessoas que têm civismo, respeito e sabem se comportar, sim porque as pessoas devem ter postura durante o Hino, no trabalho, na rua, ou em qualquer lugar”.
Fátima Gavioli também falou do esforço e dedicação necessários durante todo o ano letivo, “Vocês não tem ideia de quantos pais eu recebi na Coordenadoria durante este mês de janeiro porque o filho ou a filha reprovou em 2012, mas quando verificamos o boletim, quase em todos os casos, as notas estavam baixas em todos os bimestres, e perguntamos, porque só procurou ajuda no final do ano? Não pensem que algumas aulas de recuperação vão ensinar o que em 200 dias de aula não foi aprendido”.
Fátima falou ainda das oportunidades que o aluno da escola pública tem para conseguir um emprego ou uma vaga na faculdade, “em 2012 o TCE realizou uma seleção de alunos de 1º e 2º ano do Ensino Médio das escolas públicas para ser estagiário com remuneração, mas só os melhores conseguiram, da mesma forma, como hoje, com um pouco de esforço é possível conquistar uma vaga na Universidade através do Enem ou do ProUni, mas vocês meus amigos precisam fazer a vossa parte. A nossa função enquanto professores é ensinar e a de vocês é aprender, se cada um fizer seu papel com esforço e dedicação ninguém vai nos segurar”.
Para concluir, ela solicitou que os alunos prestassem atenção nas mudanças ocorridas nos últimos anos na escola pública, “hoje temos escolas bonitas, equipadas, porque o nosso Governador Confúcio Moura, aos poucos está arrumando tudo o que é necessário, aproveitem para cobrar da escola que ensine o máximo que puder, mas cobrem também da família que acompanhe esse processo de aprendizagem, porque só quando tivermos escola e família caminhando juntas é que teremos a educação de que tanto falamos. Um abraço do Governador Confúcio Moura, um abraço da Secretária de Educação Isabel Luz e um ótimo ano letivo a todos vocês”, finalizou.
A Escola Estadual Clodoaldo Nunes de Almeida está localizada no Bairro Jardim Clodoaldo, Cacoal, e sob a Direção das professoras Francisca Nilda e Marlene Ceconi, atende alunos de 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Médio do Campo, em um total de mais de 1.000 alunos. A presença de funcionários, professores, alunos, familiares, autoridades e imprensa foi significativa neste primeiro dia letivo de 2013.

Gentileza (fonte) aqui




Nenhum comentário:

Postar um comentário