quinta-feira, 21 de junho de 2012

O PODER DA VISAO



Parece que nos encontramos novamente falando da grande e fantástica evolução humana.


É incrível e ao mesmo tempo estranho que toda vez que nos deparamos com tudo isso temos a estranha sensação de que essa é uma história que não nos diz respeito.


Às vezes parece que somos meros expectadores diante de todas essas incríveis e maravilhosas transformações.


A única certeza que temos é que para se viver nesse novo mundo que está surgindo será preciso mudar radicalmente nossas atitudes, nosso modo de agir, nosso modo de pensar.


Temos que transformar limitações em ousadia, sonhos em ações, derrotas em vitórias, dificuldades em oportunidades, lágrimas em sorrisos, saudade em alegrias, dúvidas em certezas, medo em coragem, ódio em amor.


Será preciso que os nossos olhos aprendam a ver o mundo de uma forma diferente. Mais do que enxergar as mudanças será preciso senti-las com a alma e com o coração, muito acima da nossa própria razão.


Tudo isso tem nome. É o poder da visão. O poder de sonhar com aquilo que ainda não existe. O poder de criar algo que ninguém nunca, nunca pensou antes. O poder de chegar onde só os nossos pensamentos ousaram chegar. E é esse sentimento que queremos que cada um ao seu modo e a seu tempo descubra dentro de si.


O tempo. Mais uma vez estamos diante desse insensível carrasco, por isso é preciso encurtar o tempo para se fazer as coisas, para se aprender, para se desenvolver, para se viver intensamente.


Você já se deu conta de que muitas vezes deixamos de perceber o real significado de nossa própria existência?


Toda essa correria maluca do mundo moderno tem vendado nossos olhos para observar e compreender as coisas mais simples e são nessas coisas tão simples e tão singelas que se esconde toda a essência do Universo.


É na imaginação livre de uma criança que as fantasias se transformam em realidade, é nas asas livres de um pássaro que está guardado o segredo de voar, é na fragilidade das flores que está o perfume e a beleza que adoçam o nosso espírito, é na rudeza da terra que se transformam sementes em frutos, é nas ondas invisíveis dos satélites que se transmite uma nova forma das pessoas se comunicarem numa linguagem universal, é no ranger obscuro e frenético dos carros, dos aviões, que se encurtam as distâncias, é nas teclas mágicas dos computadores e nos chips cada vez mais rápidos que surge um mundo incrível de elementos virtuais, e é principalmente na paixão pela vida que renasce a certeza de um novo amanhã.


O homem já ultrapassou os limites do nosso planeta, alcançou as estrelas e ruma cada vez mais em direção ao nantes da nossa própria nave.


Iremos tentar desvendar um pouco de um mundo grandioso e fantástico, ao mesmo tempo tão próximo e tão distante. Isso mesmo. Cada um de vocês é um universo a ser desvendado. Cada um de vocês traz dentro de si toda a sabedoria que só as mãos hábeis de um Deus foram capazes de criar.


É preciso aprender a usar esta força, muitas vezes adormecida dentro do nosso coração e da nossa mente.


Pare por um instante e olhe atentamente ao seu redor, volte o seu olhar para dentro de si mesmo e se pergunte: “_O que realmente eu tenho feito para ser melhor? Para ser diferente? Como tenho encarado meus planos e objetivos? Será que eu também não tenho sido um mero expectador da minha vida?


O poder da visão nada mais é do que a capacidade de sonhar. É a alegria de viver. É a vontade de aprender. É a paciência e o carinho de ensinar. É a capacidade de compreender as falhas humanas e é principalmente o sentimento sincero de carinho, de respeito e de amor para com o seu semelhante.


Tudo isso é o poder da visão. Um poder que cada um de nós, com o passar do tempo tem tido mais ao alcance das mãos.


Esse mundo em que vivemos tem várias faces, vários rostos, vários credos, vários costumes, mas o sentimento de amor é um só. Um sentimento único que resiste apesar das guerras, das injustiças, apesar do egoísmo e da hipocrisia de muitos e é esse sentimento que irá nos mostrar o caminho mais seguro para uma sociedade mais justa, mais humana.


Um dia os sonhos mais verdadeiros de todos os seres humanos irão se juntar aos sonhos de muitos outros sonhadores que já se foram, liberando uma corrente de energia tão forte e tão intensa que será capaz de transformar o nosso planeta num lugar onde todos possam encontrar a sua felicidade.


Mais do que nunca acreditamos que o caminho para que tudo isso se torne realidade está no desenvolvimento das pessoas. Na sua preparação, na sua cultura, no seu compromisso para com a qualidade.


O que desejamos de verdade é um mundo onde possamos dividir progressos e não misérias. Para que isso comece a acontecer precisamos de pessoas com um perfil diferente. Pessoas que não se conformem com coisas mal feitas. Pessoas que não se intimidem diante das crises e dificuldades. Pessoas que se utilizem da criatividade, da compreensão, da humildade, da perseverança, da motivação, do espírito de liderança e principalmente do amor.


E é nesse sentimento que está a chave para se adentrar nesse novo mundo, não como expectador impotente diante de todas essas transformações, pelo contrário, você pode ser um dos personagens dessa maravilhosa peça a ser encenada chamada existência.


O poder da visão está em se plantar sementes de sonhos no fértil solo da esperança. Por que não começar a partir de agora a semear com muito, muito carinho essa frágil e delicada semente que é a nossa própria vida.

Fonte Aqui 

DIFERENÇAS...



Você já parou para pensar em como é a forma que você se relaciona com as ressoas ao seu redor? O que você espera delas? O que essas pessoas esperam de você? O que você espera de si mesmo?

Muitas vezes esperamos tanto dos outros que freqüentemente nos sentimos frustrados por eles. Isso ocorre porque nos relacionamos com as pessoas partindo de nossas próprias referências pessoais. Então, por exemplo, se penso que ser pontual é fundamental para mim, automaticamente espero isso do outro. Só que nem sempre isso acontece, o que me revolta e afeta minha relação com as pessoas que se atrasam e me fazem esperar. Mas, será que o outro é obrigado a atender às minhas expectativas? Quem me garante que isto ocorrerá sempre? A base para começarmos a lidar com outras pessoas de forma eficaz é nos conscientizarmos que:

"AS OUTRAS PESSOAS SÃO DIFERENTES DE MIM".

Cada pessoa é um ser único no mundo, com uma história de vida própria somente por ela experimentada. Você já parou para pensar que ninguém pode sentir o que você sente, da forma como você sente ? A sua alegria é só sua, a sua dor e tristezas são só suas. A forma como voce enfrenta uma perda, por exemplo, é diferente da forma de outra pessoa. Porque você é um ser singular neste mundo, nem os gêmeos pensam e sentem de forma igual. Muitas de nossas dificuldades nas relações estão justamente porque esperamos que o outro aja conforme nós agimos. Quando encontramos alguém parecido conosco, que alegria! Esse encontro nos traz satisfação e reconhecimento. É ótimo nos relacionarmos com uma pessoa que pensa de forma semelhante à nossa. Mas, quando o contrário acontece, que desastre! Entramos em conflito. Como vamos "corrigir" esta outra pessoa? Como vamos conviver com ela?

Se realmente você entende que o outro é diferente de você, esse conflito será tratado nas suas devidas proporções. Então, as atitudes dos outros não terão o peso de serem da forma como você espera. Por exemplo, se uma pessoa esqueceu seu aniversário e ela continua sendo sua amiga. Não é porque ela não gosta suficientemente de você, pois você não esqueceria o aniversario dela, pode ser que comemorar um aniversário não seja tão importante para ela, como é para você (por mais incrível que isso possa parecer).
Antes de compreendermos e aceitarmos a diferença do outro, devemos compreender e aceitar a nossa própria diferença. Devemos também não nos culpar por não sermos como o outro quer que sejamos. Devemos reconhecer que podemos errar que somos limitados e que não atenderemos sempre ás expectativas dos outros. Assim, começamos a perceber que não é difícil conviver com o diferente, mas e difícil pararmos de agir com o outro como se esse outro fosse nossa extensão ou como se fosse nós mesmos.


Às vezes a gente corre tanto pela vida e deixa passar tantas coisas bonitas, a gente corre tanto e não percebe as coisas e as flores na beirada do caminho, às vezes a gente quer que o fruto amadureça antes do tempo. A gente tem muita pressa, mas somente o tempo dá as coisas pra gente na hora certa. O tempo sabe o momento exato de dar o presente que a gente merece..


Tocando em Frente
Almir Sater

Ando devagar
Porque já tive pressa
E levo esse sorriso
Porque já chorei demais

Hoje me sinto mais forte,
Mais feliz, quem sabe
Só levo a certeza
De que muito pouco sei,
Ou nada sei

Conhecer as manhas
E as manhãs
O sabor das massas
E das maçãs

É preciso amor
Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir

Penso que cumprir a vida
Seja simplesmente
Compreender a marcha
E ir tocando em frente

Como um velho boiadeiro
Levando a boiada
Eu vou tocando os dias
Pela longa estrada, eu vou
Estrada eu sou

Conhecer as manhas
E as manhãs
O sabor das massas
E das maçãs

É preciso amor
Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir

Todo mundo ama um dia,
Todo mundo chora
Um dia a gente chega
E no outro vai embora

Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si
Carrega o dom de ser capaz
E ser feliz

Conhecer as manhas
E as manhãs
O sabor das massas
E das maçãs

É preciso amor
Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir

Ando devagar
Porque já tive pressa
E levo esse sorriso
Porque já chorei demais

Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si
Carrega o dom de ser capaz
E ser feliz




1. A vida não é justa, mas ainda é boa.
2. Quando estiver em dúvida, apenas dê o próximo pequeno passo.
3. A vida é muito curta para perdermos tempo odiando alguém.
4. Seu trabalho não vai cuidar de você quando você adoecer. Seus amigos e seus pais vão. Mantenha contato.
5. Você não tem que vencer todo argumento. Concorde para descordar.
6. Chore com alguém. É mais curador do que chorar sozinho.
7. Está tudo bem em ficar bravo com Deus. Ele aguenta.
8. Quando se trata de chocolate, resistência é em vão
9. Sele a paz com seu passado para que ele não estrague seu presente. (tudo a ver)
10. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem ideia do que se trata a jornada deles.
11. Tudo pode mudar num piscar de olhos; mas não se preocupe, Deus nunca pisca.
12. Respire bem fundo. Isso acalma a mente.
13. Se desfaça de tudo que não é útil, bonito e prazeiroso.
14. O que não te mata, realmente te torna mais forte.
15. Nunca é tarde demais para se ter uma infância feliz. Mas a segunda só depende de vocÊ e mais ninguém.
16. Quando se trata de ir atrás do que você ama na vida, não aceite não como resposta.
17. Se prepare bastante, depois deixe-se levar pela maré..
18. Seja excêntrico agora, não espere ficar velho para usar roxo.
19. O órgão sexual mais importante é o cérebro.
20. Ninguém é responsável pela sua felicidade além de vocÊ.
21. Encare cada "chamado desastre" com essas palavras: Em cinco anos, vai importar?
22. Sempre escolha a vida.
23. Perdoe tudo de todos.
24. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.
25. O tempo cura quase tudo. Dê tempo.
26. Indepedentemente se a situação é boa ou ruim, irá mudar.
27. Não se leve tão à sério. Ninguém mais leva...
28. Acredite em milagres
29. Deus te ama por causa de quem Deus é, não pelo o que vc fez ou deixou de fazer.
30. Não faça auditoria de sua vida. Apareça e faça o melhor dela agora.
31. Envelhecer é melhor do que a alternativa: morrer jovem
32. Tudo o que realmente importa no final é que vocÊ amou.
33. Vá para a rua todo dia. Milagres estão esperando em todos os lugares
34. Se todos jogassemos nossos problemas em uma pilha e víssemos os de todo mundo, pegaríamos os nossos de volta.
35. Inveja é perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.
36. O melhor está por vir (acredite sempre).
37. Não importa como vc se sinta, levante, se vista e apareça.
38. Produza.
39. A vida não vem embrulhada em um laço, mas ainda é um presente!!!"

SÁBIO CHINES


segunda-feira, 4 de junho de 2012

Oração da noite




PIPOCA
 Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho para sempre.

Assim acontece com a gente.  As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo.

Quem não passa pelo fogo,  fica do mesmo jeito a vida inteira.

São pessoas de uma mesmice e de uma dureza assombrosa.
Só que elas não percebem e acham que seu jeito de ser é o melhor jeito de ser.

Mas, de repente, vem o fogo.  O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos: a dor.

Pode ser fogo de fora: perder um amor, perder um filho, o pai, a mãe, perder  o emprego ou ficar pobre.  Pode ser fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão ou sofrimento, cujas causas ignoramos.

Há sempre o recurso do remédio: apagar o fogo!
Sem fogo o sofrimento diminui. Com isso, a possibilidade da grande transformação também.
Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou: vai morrer.

Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar um destino diferente para si.  Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada para ela.

A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz. Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande transformação acontece: BUM!

E ela aparece como uma outra coisa completamente diferente, algo que ela mesma nunca havia sonhado. Bom, mas ainda temos o piruá, que é o milho de pipoca que se recusa a estourar.

São como aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar.  Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem.

A presunção e o medo são a dura casca do milho que não estoura. No entanto, o destino delas é triste, já que ficarão duras a vida inteira.

Deus é o fogo que amacia nosso coração,  tirando o que nele há de melhor! Acredite que para extrairmos o melhor de dentro de nós temos que , assim como a pipoca, passar pelas provas de Deus.

Talvez hoje você não entenda o motivo de estar passando por alguma coisa...

Mas tenha certeza que quanto mais quente o fogo mas rápido a pipoca estoura.