domingo, 24 de janeiro de 2010

GELADEIRA COM ÁGUA NA PORTA JÁ ERA...

Para quem pretende comprar uma geladeira nova.... Esse negócio de geladeira com água na porta não está com nada. Água pode vir da torneira, da bica, da moringa etc...

Já um choppinho gelado a qualquer hora na cozinha da sua casa é realmente show! Os suecos são os autores desta proeza chamada Asko Homepub, a geladeira dos sonhos para muita gente. A Homepub possui um reservatório destacável para a cerveja em lata de 5 litros e a torneira para servir. Fora a mais do que necessária prateleira para mais alguns reservatórios. Isto tudo sem perder espaço: sua capacidade é de 21 litros na geladeira e 83 litros no congelador.

Esta obra-prima já está sendo vendida em alguns países da Europa por cerca de mil dólares.




Quero uma.





sábado, 23 de janeiro de 2010

Novas telas

Televisores e monitores com tecnologia LED - LG W2486L

Atualmente uma outra revolução está a caminho no sentido de melhorar ainda mais a fiel reprodução de imagem, com cores vivas e brilhantes. Trata-se da muito badalada tecnologia de LEDs.

A principal diferença e evolução relativamente aos LCDs antigos é que, em vez de se usar uma lâmpada fluorescente CCFL para a emissão de luz, utiliza-se outro tipo de fonte de luz, os LEDs. Com esta tecnologia, substituímos a lâmpada por inúmeros LEDs obtendo assim uma melhoria substancial na imagem que nos é apresentada. Note-se que a única coisa que muda é a luz, o sistema de apresentação de imagem continua a ter por base o LCD.

As grandes melhorias na utilização desta tecnologia poderão agrupar-se em três grandes áreas.

1 - A qualidade de imagem - O número de cores aumentou significativamente face às tecnologias de Plasma e de lâmpada fluorescente. A utilização de LEDs permite melhorar substancialmente o contraste de imagem e reproduzir pretos muito mais profundos e brancos mais brilhantes. Na prática esta é a formula que permite alcançar melhor representação gráfica da imagem, como pode ser visto na figura abaixo. À esquerda o desempenho de um LCD com luz fluorescente, à direita, com LEDs. Note-se que somente com LEDs é possível obter um preto profundo.

2 - Amiga do ambiente - A tecnologia LED é muito mais verde quando comparada com outras tecnologias. Não é necessário nenhum mercúrio na sua produção e o consumo de energia é substancialmente menor para activar toda a matriz.

3 - Espessura dos modelos de monitores e televisores. A partir do momento em que se retira a luz fluorescente da caixa, ocupa-se muito menos espaço com os LEDs, permitindo criar aparelhos absurdamente finos e esteticamente muito apelativos.



Leia mais: Clique aqui

sábado, 9 de janeiro de 2010

DICAS PARA O DIA-A-DIA

Muitas vezes este é um assunto que deixamos de comentar mas que faz toda a diferença para manter um ambiente saudável e produtivo dentro de uma empresa: o comportamento individual durante o trabalho. Como em muitas empresas não existem regras de um bom comportamento e por mais que algumas falem um pouco sobre o assunto em seu código de ética (quando há um), é comum as pessoas se sentirem um pouco perdidas e trazerem seus hábitos e modos pessoais para dentro da empresa.
No dia-a-dia e na correria do trabalho é comum que as pessoas fiquem mais à vontade dentro da empresa e às vezes, sem querer, elas esquecem que estão em um ambiente de trabalho, que requer um comportamento diferente e mais profissional. O problema é que isso pode prejudicar a imagem do colaborador dentro da empresa e ainda, dependendo da situação, passar uma imagem negativa da empresa para os clientes. Para que isso não ocorra vale ficar atento a sua maneira de se comportar dentro da empresa, suas expressões, brincadeiras com os colegas, modo de se vestir, modo de tratar o cliente e as pessoas de sua equipe, dentre outras atitudes corriqueiras que possam te causar problemas no futuro. Abaixo seguem algumas dicas sobre etiqueta profissional que podem ser adotadas por você desde já:

1. Porta aberta
– Mesmo que você tenha proximidade com o colega de trabalho e a porta da sala dele esteja entreaberta, não custa dar aquela “batidinha”.

2. O telefone
– Ao entrar na sala, se a pessoa estiver ao telefone volte e espere alguns minutos. Pode ser que seu colega precise de um pouco de privacidade naquele momento.

3. A ligação
– Quando alguém estiver ao telefone, evite falar alto e próximo à pessoa, pois do outro lado da linha pode estar até mesmo um cliente da empresa.

4. O celular
– Quando seu celular tocar, o ideal é atendê-lo fora da sala. Lembre-se que toques altos e “exagerados” chamam a atenção.

5. Quebra do gelo
– Expressões com: “Bom dia!”, “Olá, tudo bem?”, “Bom final de semana!” são sempre bem-vindas e muitas vezes quebram o gelo do ambiente.

6. Uma conversa
– No ambiente de trabalho é fundamental trocar ideias com os colegas. Quando estiver em uma conversa, preste atenção, seja um bom ouvinte e olhe diretamente para a pessoa. No momento oportuno, faça suas colocações, mas não atropele o processo de comunicação de forma “bruta”.
7. O pega-pega
– Imagine a seguinte cena: você está na sua sala e um outro funcionário chega. Ao falar, já pega em seus ombros, dá aquelas terríveis “empurradinhas” como se estivesse em um campo de futebol. Não faça parte do clube dos “pega-pega”. Mantenha uma distância razoável e evite gesticular exageradamente.
8. Qual é a música?
– Para muitas pessoas, ouvir música é uma forma de relaxar e há quem adore um som agradável enquanto trabalha. Usar o fone de ouvido é perfeito para não incomodar os colegas.
9. Brincadeira tem hora
– O ambiente de trabalho descontraído melhora o astral de qualquer pessoa. No entanto, cuidado para não brincar com o colega no momento errado. Se ele estiver muito concentrado em uma atividade, não o interrompa para contar uma piada, por exemplo.

10. Lixo no lixo
– Como é bom trabalhar em um local limpo. Mas, isso não depende apenas do profissional responsável pela limpeza. Você precisa fazer a sua parte. Bolinhas de papel devem ir para o lixo. Se você errou o alvo, não custa pegar o papel e colocá-lo no cesto. Isso também vale para quem usa o toalete.

Além dessas dicas, é bom sempre termos em mente que é a nossa imagem que está em jogo e saber se comportar dentro do ambiente de trabalho também faz parte do Marketing Pessoal. Vale ficar mais atento e usar o bom senso dentro da empresa. Não é só a sua imagem que está em jogo, mas também o ambiente de trabalho e pode ter certeza que se cada um fizer a sua parte o ambiente de trabalho ficará muito mais tranquilo e produtivo